BOTOX E PREENCHIMENTO FACIAL
A toxina botulínica, mais conhecida como Botox que é o nome comercial mais popular, se tornou um excelente meio auxiliar no tratamento odontológico.
Preenchedores faciais e botox na Odontologia
O botox para uso estético é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e os pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos. Para sulcos ao redor dos lábios, entre eles o famoso bigode chinês - linha que se forma entre o nariz e o canto da boca - o mais recomendado é o preenchimento facial, pois é uma região de bastante movimento e traz resultados melhores.Tem sua ação mais ampla e divulgada na dermatologia/estética, mas após pesquisas científicas e estudos de caso, foram avaliados os grandes benefícios do botox utilizado pelo cirurgião dentista na sua área de atuação.
Botox trata Bruxismo e Sorriso Gengival



Preenchimento Facial
O preenchimento consiste em um procedimento onde o especialista aplica materiais específico sob a pele, em rugas e depressões, diminuindo a sua profundidade, com o objetivo de restaurar o contorno e volume do rosto, melhorando o aspecto da região tratada.
O preenchimento, através de técnicas específicas é utilizado para correções de contorno do corpo, do rosto, do nariz. Os profissionais da New Life utilizam de técnicas seguras com produtos de qualidade comprovada pelos órgãos reguladores, como o Ácido Hialurônico, permitido pelo CFO (Conselho Federal de Odontologia), considerado o melhor e mais seguro preenchedor, pois além de totalmente biocompatível é reversível.



Indicações e aplicabilidade do Botox na Odontologia
O botox é uma forma eficaz de amenizar o bruxismo. Quando aplicado na musculatura da mastigação tem a função de diminuir sua intensidade, gerando uma paralisia flácida e assim preservando as estruturas dentárias e amenizando dores nas articulações dos maxilares.
O botox é uma forma eficaz de amenizar o apertamento dental. Quando aplicado na musculatura da mastigação tem a função de diminuir sua intensidade, gerando uma paralisia flácida e assim preservando as estruturas dentárias e amenizando dores nas articulações dos maxilares.
O músculo Masseter é o mais potente do corpo humano, e em algumas pessoas que tem hiperatividade muscular por bruxismo, ele pode ficar com aspecto saliente.
Etilogia: Esforços mastigatórios unilaterais, DTMs musculares e hábitos parafuncionais.
Pode ser unilateral, causando assimetria da face ou bilaterais, podendo trazer grande prejuízo estético, sobretudo às mulheres, devido ao perfil tornar-se mais masculinizado pelo pronunciamento do volume de tecido na região do ângulo da mandíbula.
DTM: Conjunto de distúrbios que envolvem os músculos mastigatórios, a articulação temporomandibular e estruturas associadas.
Sintomas DTM: Dor na face, ATM e músculos; dores de cabeça e na orelha; zumbidos auricular e vertigem.
Sinais DTM: Dor à palpação, limitação e/ou incoordenação de movimentos mandibulares e ruídos articulares.
Apenas recentemente foi proposta como uma opção no controle da sialorréia. Esta neurotoxina potente, produzida pela bactéria Clostridium botulinum, tem a funções de reduzir a produção de saliva através da inibição da libertação da acetilcolina nas junções neurosecretoras pré-sinápticas das glândulas salivares.
A aplicação de Botox está indicada também nos casos onde há a necessidade de corrigir a assimetria de um sorriso.
Na odontologia o botox pode ser utilizado com sucesso para correção do “sorriso gengival”, que se caracteriza pela elevação acentuada do lábio superior ao sorrir, mostrando uma faixa de gengiva grande e tornando o sorriso anti-estético.
Etilogia: Crescimento vertical da face em excesso, lábio curto, excesso de gengiva e hiperatividade dos músculos elevadores do lábio superior.
✓ Implantodontia
Redução de força muscular dos músculos masseter e temporal em carga imediata.